loader image
Pesquisar
Close this search box.

Conheça a nova forma lançada pelo Nubank para aumentar o seu limite

Leia o nosso texto a seguir e confira a nova maneira lançada pelo Nubank para aumentar o seu limite!

O Nubank lançou, recentemente, uma nova forma de aumentar o limite dos seus cartões de crédito. Ele está disponível até mesmo para quem ainda não possui limite aprovado com a instituição. 
Dessa forma, ele é uma ótima opção não só para quem não está satisfeito com o limite atual do cartão, como também para quem tem dificuldade de aprovação. A contratação se dá através de um investimento com valor convertido em limite, muito útil, por exemplo, para quem está negativado e não deseja contratar um cartão pré-pago.

Aumento de limite do Nubank: como funciona?

nubank cartoes capa 1 e1660130749454

Esse serviço funciona de uma forma muito simples. Você precisa realizar um investimento (específico) com o Nubank, de forma que o dinheiro investido será usado como um seguro. Assim, você receberá um valor igual ao do seu investimento como limite de crédito, sendo que, caso sua fatura não seja paga até seu vencimento, seu investimento será tomado como forma de pagamento.

No caso do Nubank, esse investimento é do tipo RDB e tem rendimento de 100% do CDI. Ele é diferente, portanto, de outros serviços do tipo disponíveis no mercado, como o dos C6 Bank e Inter, que são do tipo CDB, mas nas mesmas condições. 

Além disso, o serviço está disponível para todos os clientes, tanto para os cartões Gold e Platinum da instituição, quanto para os usuários do cartão Ultravioleta; sem contar, é claro, os que não têm acesso ao cartão. 

Aumento de limite do Nubank: como contratar?

É muito fácil contratá-lo. Mas, se atente, pois você precisará criar outra caixinha de investimentos, caso já tenha outros. Então, comece acessando a sua conta digital na instituição, através do seu aplicativo, como de costume.

A partir do menu inicial do aplicativo, acesse a área dos cartões de crédito. Nela, você deverá tocar na opção “Ajustar Limite” e depois em “Nu Limite Investido”. O aplicativo irá lhe informar sobre como o serviço funciona, entre outras opções, que após você ler atentamente deverá prosseguir.

Então, você deverá fazer o investimento, clicando em “Criar Nu Limite Garantido” e informando um valor para o investimento na instituição. Lembre-se que o valor será equivalente ao do seu limite e funcionará, também, como seguro. 

Depois, é importante que você confira todas as informações do serviço e só então clique em “Continuar”, para finalizar o procedimento. A esse fim, será necessário que você informe a sua senha de 4 dígitos da instituição, para confirmar a sua identidade. 

E…pronto! Dentro de pouco tempo, o novo limite estará disponível para você, sendo possível checá-lo no seu aplicativo Nubank. 

O que é um investimento RDB?

É importante que você saiba como esse serviço funciona, já que estará, basicamente, fazendo um. Ele é, assim como seu “irmão” CDB, uma forma de investir em uma instituição financeira, ou seja, você estará fazendo um empréstimo para a instituição, que irá lhe retornar o valor com juros.

Mas, então, qual a diferença desse para o CDB, que é muito mais comum? Bom, a resposta para isso está na liquidez de ambos. Liquidez é um termo usado para descrever a velocidade com a qual o cliente poderá obter o lucro do seu investimento. Ou seja, quanto mais alta a liquidez, mais rápido você poderá resgatar seu investimento.

Nesse contexto, o CDB tem liquidez diária, ou seja, pode ser resgatado a qualquer momento. Já o RDB, tem liquidez a partir do vencimento do investimento e, portanto, só poderá ser resgatado após o período. Isso faz com que ele não seja tão comumente oferecido, como o CDB.

De qualquer forma, ambos são investimentos extremamente seguros. Isso não se deve somente ao fato de que ambos possuem baixo risco, mas, sim, ao fato de que ambos estão assegurados pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos). 

Assim, mesmo que ocorra a eventualidade de perder o seu dinheiro na instituição financeira em que você investir, você estará protegido e assegurado para valores de até R$ 250 mil – dessa forma, seu dinheiro será automaticamente restituído.

Mas, vale ressaltar que existem outras diferenças e semelhanças entre o RDB e o CDB. Por exemplo, o CDB pode ser revendido, enquanto o RDB não. Os serviços ainda podem variar de instituição para instituição; portanto, consulte os termos do Nubank para maiores informações.