loader image
Pesquisar
Close this search box.

Excedi o meu limite de transferência do Modo Rua no app Nubank. O que devo fazer?

Confira todas as informações sobre o modo rua no app Nubank, lendo o nosso texto a seguir!

O Nubank é uma das fintechs mais populares do mercado financeiro brasileiro, oferecendo diversas facilidades e soluções inovadoras para seus clientes. Uma dessas soluções é o Modo Rua, que permite transferências entre contas do Nubank sem a necessidade de conexão com a internet. 

No entanto, é possível que em algum momento você tenha excedido o limite de transferência do Modo Rua e não saiba o que fazer. Por isso, neste texto, vamos explicar o que é o Modo Rua, como funciona o limite de transferência e o que você deve fazer caso tenha excedido esse limite. 

Então, se você é cliente do Nubank e quer saber como contornar essa situação, continue lendo e confira nossas dicas.

Modo Rua: o que é? 

656146

O Modo Rua é uma funcionalidade do aplicativo Nubank que permite realizar transferências de dinheiro entre contas do Nubank sem a necessidade de conexão com a internet. Essa opção pode ser útil em situações em que a conexão com a rede móvel ou Wi-Fi esteja instável ou indisponível, como em regiões com pouca cobertura ou durante viagens.

Para utilizar o Modo Rua, basta que tanto o remetente quanto o destinatário da transferência tenham o aplicativo do Nubank instalado em seus dispositivos móveis e que a função esteja habilitada nas configurações do aplicativo. 

É importante lembrar que existe um limite diário para as transferências realizadas pelo Modo Rua, que pode ser alterado pelo próprio usuário. Além disso, é necessário estar a uma distância máxima de 10 metros do destinatário para que a transferência seja efetuada com sucesso.

Como usar o Modo Rua?

Para utilizar o Modo Rua do Nubank, siga os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo do Nubank em seu dispositivo móvel;
  • Toque na opção “Transferir”;
  • Escolha a conta para a qual deseja transferir o dinheiro;
  • Insira o valor da transferência e confirme;
  • Selecione a opção “Usar Modo Rua”;
  • Mantenha o aparelho próximo ao dispositivo do destinatário (a uma distância máxima de 10 metros);
  • Aguarde alguns segundos até que o dispositivo detecte a presença do destinatário;
  • Confirme a transferência.

É importante lembrar que existe um limite diário para as transferências realizadas pelo Modo Rua, que pode ser alterado pelo próprio usuário. Além disso, é necessário que tanto o remetente quanto o destinatário tenham o aplicativo do Nubank instalado em seus dispositivos móveis e que a função esteja habilitada nas configurações do aplicativo. 

Caso você tenha dúvidas ou problemas ao utilizar o Modo Rua, é recomendável entrar em contato com o suporte do Nubank para obter ajuda.

Como fazer uma transferência depois de exceder o limite no Modo Rua?

Caso você tenha excedido o limite de transferência do Modo Rua no aplicativo Nubank, ainda é possível realizar uma transferência convencional utilizando a conexão com a internet. Para isso, siga os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo Nubank e selecione a opção “Transferir”;
  • Escolha a conta para a qual deseja transferir o dinheiro;
  • Insira o valor da transferência e confirme;
  • Selecione a opção “Usar TED” e informe os dados bancários do destinatário, incluindo nome completo, CPF ou CNPJ, banco, agência e conta;
  • Confirme a transferência.

É importante lembrar que as transferências realizadas através do TED possuem um limite máximo de valor e podem ter tarifas cobradas pelo banco de destino. Caso você ainda tenha dúvidas sobre como realizar uma transferência convencional, é recomendável entrar em contato com o suporte do Nubank ou buscar informações adicionais no próprio aplicativo.

Outra opção é usar o reconhecimento facial. Neste caso, você pode fazer uma transferência estando na rua, mesmo que ela exceda o limite estabelecido. Todavia, caso deseje realizar transações que excedam o limite estabelecido por você enquanto estiver na rua, será necessário fazer um reconhecimento facial no aplicativo do Nubank como uma forma de “prova de vida” para confirmar a sua identidade.

Com o reconhecimento facial, não será possível burlar o sistema tirando foto de uma foto ou utilizando uma imagem da galeria – é preciso ter o seu rosto na câmera para que funcione. Isso significa que se o seu celular for roubado e alguém tiver acesso à sua senha, não será possível realizar transações acima do limite definido.