loader image
Pesquisar
Close this search box.

Nubank Parcela Segura: Fique por dentro de tudo do lançamento!

Quer saber mais sobre o novo “Nubank Parcela Segura”? Então, confere nosso texto na íntegra!

Entre os diversos serviços financeiros oferecidos, está o de empréstimo pessoal. Nesse sentido, nasce o “Nubank Parcela Segura”, com o intuito de proteger o consumidor.

Muitos consumidores optam por esse tipo de serviço financeiro, não só em momentos de necessidade e emergência, bem como, para facilitar a sua organização pessoal. Mas, você não deseja que a sua solução vire um problema, certo!?

Por isso, a importância em se atentar para esse tipo de serviço. Logo, não deixe ler nosso texto por completo, para ficar bem informado sobre o serviço e saber tudo o que ele tem a oferecer!

Como funciona o Nubank Parcela Segura?

cartão nubank sem anuidade header 2

O Nubank Parcela Segura é um dos serviços conhecidos popularmente por “seguro prestamista”. Em outras palavras, os clientes que adquirem um empréstimo pessoal com um seguro.

Esse seguro garante que, em situações de emergência, os clientes terão a tranquilidade e o tempo necessários para se organizarem financeiramente e se concentrarem no que realmente importa, sem se preocupar com a inadimplência.

Ele funciona de forma muito semelhante a outros seguros de empréstimos. Se ocorrer uma situação de emergência depois de ter contratado um empréstimo pessoal que o impeça de continuar pagando, o Nubank quitará até seis parcelas do seu contrato de empréstimo pessoal, dependendo da causa do imprevisto.

Assim, você e sua família podem ter mais segurança em momentos de crise e se concentrar no que realmente importa, delegando as preocupações do empréstimo ao Nubank. 

Quais coberturas são oferecidas pelo Nubank Parcela Segura?

O seguro funciona para situações inesperadas, como perder o emprego involuntariamente (sem justa causa), sofrer um acidente que cause invalidez total ou falecer por acidente, essa cobertura garante que o empréstimo não se torne um fardo para a sua família.

Essa é uma medida de segurança que traz mais proteção e tranquilidade para você e seus entes queridos. Entretanto, é importante se atentar, pois o serviço não oferece cobertura para eventos que ocorreram antes da contratação do seguro de empréstimo pessoal.

Entre eles estão: rescisão de contrato de trabalho ou demissão por justa causa, falecimento ou invalidez parcial do contratante devido a causas naturais. Quanto aos valores, o Nubank irá quitar até seis parcelas ou o valor total do seu empréstimo pessoal em caso de imprevistos, limitado a R$ 10 mil.

Quem tem acesso ao Nubank Parcela Segura?

No momento, ele só está disponível para os clientes que solicitarem um novo empréstimo pessoal por meio do aplicativo Nubank. A empresa ainda está inserindo o serviço no mercado, de forma que o mesmo está sendo gradualmente disponibilizado a todos os clientes. Ademais, ela já demonstrou interesse em expandir a esfera de acesso ao seguro. 

Como realizar a contratação?

Posto que ele só está disponível para os novos empréstimos pessoais realizados com a instituição, caso você tenha interesse em fazer um empréstimo com o seguro, será necessário realizar um novo empréstimo pessoal no Nubank.

O processo é muito simples e pode ser todo feito através do aplicativo da instituição. Para isso, comece acessando-o e fazendo login na sua NuConta. Na tela inicial, você deverá selecionar a opção “Pegar Emprestado”, a qual fica logo abaixo do saldo da sua conta. Selecione o objetivo do seu empréstimo e prossiga com o procedimento.

Você precisará, então, simular o seu empréstimo, informado o valor ao qual deseja ter acesso e em quantas vezes deseja pagar, além da data de vencimento da primeira parcela. 

Logo, uma tela exclusiva sobre o Nubank Parcela Segura deverá aparecer para você. Nela, você deverá se atentar para todas as informações disponibilizadas sobre a contratação do seguro. Caso esteja de acordo com as condições e termos informados, clique na seta e continue com a contratação.

Agora, basta revisar o resumo da contratação. Se você estiver de acordo com as condições finais do serviço, toque em “Confirmar contratação”, informe sua senha do Nubank e pronto! Em pouco tempo o valor deverá cair na sua conta do Nubank.