loader image
Pesquisar
Close this search box.

Parcelamento em até 36 vezes no C6 Bank: Confira como ter acesso!

Leia nosso texto e saiba tudo sobre a nova opção de parcelamento em até 36 vezes do C6 Bank!

Uma estratégia popular entre os consumidores é o parcelamento de compras e faturas de cartão de crédito, o que facilita o pagamento das contas.

Em vista disso, o C6 Bank, por focar em oferecer um serviço de qualidade e que atenda ao contexto dos seus consumidores, passou, então, a oferecer a possibilidade de realizar o parcelamento em até 36 vezes da fatura do cartão. 

Se você quer saber mais sobre essa notícia do mundo financeiro, não deixe de ler nosso texto por completo para ficar bem informado sobre o assunto!

Por que parcelar a fatura do cartão?

imagem 2023 05 15 143411928

Optar por parcelar a fatura no C6 Bank pode oferecer uma série de vantagens. Uma das principais é a possibilidade de gerenciar suas finanças de forma mais eficiente, evitando dívidas e atrasos no pagamento.

Ademais, ao dividir o valor da fatura em parcelas menores, o cliente pode ficar mais tranquilo, uma vez que não precisa comprometer todo o seu orçamento com o pagamento total da fatura. 

Outro ponto positivo é a facilidade e a praticidade de solicitar o serviço diretamente pelo aplicativo do C6 Bank, sem complicações e de forma rápida.

Antes de parcelar o cartão, é possível obter informações sobre as taxas, encargos e o Custo Efetivo Total (CET) que serão aplicados. Essas informações podem ser consultadas previamente para evitar surpresas.

É importante salientar, no entanto, que a opção de parcelar a fatura após a data de vencimento está sujeita à análise do banco. Dessa forma, a possibilidade de parcelar a fatura mesmo após seu vencimento dependerá de como o banco vê a sua condição e o seu perfil financeiro. 

Para os clientes do C6 Bank, é necessário acessar o chat de atendimento no aplicativo para obter as orientações sobre a possibilidade de parcelamento da fatura.

O que acontece com o limite ao parcelar a fatura do cartão?

É importante que você se atente e se planeje ao fazer uso desse tipo de serviço, pois o limite do cartão de crédito só é restaurado após a quitação da dívida parcelada. 

Até que todas as prestações sejam pagas, o valor disponível para o cliente fica comprometido. É importante avaliar se o parcelamento é vantajoso, levando em conta as taxas cobradas.

Assim, o ideal continua sendo não usar esse tipo de serviço. Entretanto, isso não é sempre possível, uma vez que não é desejável comprometer toda a renda do mês com uma única conta. 

Como usufruir do novo parcelamento em até 36 vezes do C6 Bank?

É muito simples realizar a solicitação do parcelamento da sua fatura. Comece acessando o aplicativo, como de costume e faça o login na sua conta C6 Bank.

  1. Acesse a aba de “cartões”;
  2. Toque na opção “Pagar Fatura”;
  3. Escolha a fatura que você deseja parcelar e toque sobre “parcelar fatura”;
  4. Selecione a quantidade de vezes em que deseja dividir o pagamento;
  5. Confira as informações sobre o pagamento, valores, taxas, quantidade de parcelas etc;
  6. Confirme que está em concordância com os termos e condições da empresa;
  7. Pague a primeira prestação para dar entrada no parcelamento.

Para quem deseja renegociar uma fatura em atraso, é necessário entrar em contato com a instituição, para checar a possibilidade de parcelamento das contas em atraso, com mais de 7 dias corridos do vencimento; nessas condições, o C6 Bank disponibiliza os seguintes canais para atendimento:

  • Capitais e regiões metropolitanas 3003 6116;
  • Demais localizações 0800 660 6116;
  • WhatsApp (11) 2832 6088.

O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta e das 8h às 14h aos sábados. Você pode consultar os encargos cobrados diretamente no aplicativo do C6 Bank, caso esteja com uma fatura atrasada. 

Para isso, você deverá acessar a aba “Cartão” e, em seguida, clicar em “Ver Faturas”. No final da página será possível visualizar todos os encargos cobrados pelo C6 Bank.