loader image
Pesquisar
Close this search box.

Renda extra com o cartão de crédito: Descubra como conseguir!

Leia nosso texto e confira como ter uma renda extra usando seu cartão normalmente!

O cartão de crédito é uma ferramenta de pagamento muito utilizada em todo o mundo. Mas, você sabia que pode usar o seu para conseguir uma renda extra? Há diversas maneiras de conseguir um extra utilizando este serviço.

Em geral, as formas mais populares envolvem fazer o uso de algum programa oferecido pelo seu cartão de crédito e a instituição responsável por ele e seus serviços.

Então, se você quer conhecer as principais maneiras para conseguir fazer uso do seu cartão de um jeito mais eficiente e conseguir economizar ou tirar um extra com ele, não deixe de ler nosso texto por completo para ficar bem informado!

O que fazer para ter uma renda extra com o cartão de crédito?

imagem 2023 05 09 201753489

Como mencionamos, existem diversas formas de conseguir economizar usando o seu cartão de crédito. Em geral, elas envolvem o uso de algum programa que é oferecido pela instituição responsável por ele. 

Assim, você deseja procurar por cartões que não só ofereçam esses serviços, bem como atendam outras exigências suas e se adaptem ao seu estilo de consumo. Como você irá notar, isso é importante, para que você possa otimizar o processo. 

No decorrer das próximas linhas, citaremos os métodos que consideramos os principais para se obter alguma renda extra com o seu cartão.

Cashback

O cashback é um dos programas mais populares atualmente, com vários cartões sendo oferecidos com esse serviço. Exemplos são os cartões do Inter e do Banco Original. 

Esse programa garante que você receba de volta um percentual do valor que tiver gasto com o cartão de crédito. O termo é oriundo da língua inglesa; “cash” = dinheiro e “back” = de volta, nesse contexto.

Dessa forma, suponha que a sua instituição financeira ofereça um cashback de 0,50% e você gaste, em determinado mês, R$ 1.000,00 na fatura. Você receberá de volta R$ 5,00, após o pagamento da fatura. 

Ofertas exclusivas aos clientes

Muitas instituições financeiras, atualmente, oferecem ofertas exclusivas para os seus clientes. Muito comumente, através de suas lojas virtuais exclusivas, como é particularmente verdadeiro para as fintechs, como o C6 Bank.

Mas, outras instituições, como o Méliuz, não só oferecem serviços financeiros, bem como possuem sua própria plataforma agregadora de ofertas. Comprando nelas, você não só poderá obter condições de compras especiais, bem como, poderá obter cashback na compra – como é o caso do cartão Méliuz.

Dessa forma, você poderá gerar alguma renda extra, ao economizar um valor considerável com esses produtos.

Vender milhas acumuladas com o cartão de crédito

Muitos cartões de crédito, especialmente os que oferecem programas de ponto, costumam também oferecer o acúmulo de milhas. Em alguns casos, no entanto, pode ser necessário realizar a conversão desses pontos para milhas, de forma que a conversão irá mudar de empresa para empresa.

Mas, após acumular essas milhas, você poderá vendê-las, para pessoas que estejam interessadas em comprá-las, para realizar viagens com descontos. 

Existem, inclusive, plataformas especializadas nesse tipo de negócio, como a Max Milhas e Hot Milhas. Realizar a venda por meio delas, garante que todo o negócio aconteça de forma transparente e que você receba seu pagamento de forma segura. 

Ainda nesse sentido, caso você esteja realmente investido no negócio, uma dica que damos, é realizar a compra de milhas com seus preços estiverem baratos. Depois, você poderá vendê-las, quando seus preços estiverem altos. Essa tática não é muito diferente do que muitas pessoas fazem com ações de empresas. 

Mas, ela requer muita atenção e que você não só acompanhe o mercado, bem como as últimas notícias e esteja antenado o suficiente para saber como elas irão afetar os preços. 

E claro, há de se considerar o risco envolvido com esses negócios, uma vez que as milhas podem se desvalorizar cada vez mais e mais, fazendo, então, com que você perca o dinheiro que investiu nessa mercadoria. Logo, ele é um método recomendado para pessoas mais experientes, dentro desse contexto. 

Clubes de Fidelidade

Ainda falando sobre milhas, há uma outra forma de conseguir uma renda extra por meio delas. Participando de programas de fidelidade como o Smiles, LATAM Pass e outros, você pode ganhar ainda mais pilhas, com melhores condições.