loader image
Pesquisar
Close this search box.

Tenho nome sujo, posso fazer um cartão de crédito mesmo assim?

Não se preocupe, pois este artigo mostrará ser possível obter um cartão de crédito em condições adversas.

Uma das coisas que pode atrapalhar uma pessoa quando o assunto é crédito é ter o seu nome sujo no banco de dados do SPC ou Serasa. No entanto, infelizmente é essa a realidade de  62,5 milhões de brasileiros e brasileiras segundo o Mapa de Inadimplência.

Apesar desse fator, existem exceções que permitem que pessoas negativadas possam ter um pouco de crédito no mercado, esse tipo de “confiança” vem em forma de cartão de crédito, na maioria das vezes. Mas onde e como fazer um cartão de crédito com o nome sujo? Para saber mais, continue com a leitura e fique por dentro!

Cartão de crédito com o nome sujo

nome sujo pode ter cartão de crédito

Para quem não sabe, existem empresas que se especializaram em conceder crédito exatamente para um determinado tipo de público, esse público é o que está negativado. Desse modo, pessoas com o nome sujo ainda têm oportunidades voltadas à adesão de cartões de crédito, você sabia disso?

Porém, vale mencionar que esses cartões de crédito costumam ter limites mais baixos e juros bem mais altos quando comparamos aos juros de cartões para pessoas com bons scores. 

Isso ocorre devido ao risco de inadimplência que a empresa corre, assim, antecipa o risco em forma de juros. É a partir desse ponto que vale muito a pena se questionar se realmente você precisa de um cartão de crédito a todo custo. Então, sabendo disso, quais são as opções que o mercado de cartão de crédito dispõe? Veja quais abaixo!

O cartão de crédito Consignado do Pan

  • Anuidade: Grátis
  • Renda mínima: A consultar
  • Análise de crédito: Sim
  • Bandeira: Não informada

Vantagens do cartão

O cartão de crédito consignado do Pan é bastante interessante, por ser um dos poucos cartões que disponibiliza limites altos mesmo para aqueles que tê um baixo score e estão negativados;

Para quem é o cartão

Esse cartão é direcionado apenas para aposentados e pensionistas do INSS, desse modo, não é acessível para todas as pessoas, limitando e excluindo quem não faz parte desse grupo.

Cartão de crédito Pré-pago da Proteste

  • Anuidade: Grátis
  • Renda mínima: A consultar
  • Análise de crédito: Não 
  • Bandeira: Mastercard

Vantagens do cartão

Essa opção possui benefícios como a contagem de pontos e o cashback, por exemplo. Além disso, o cartão de crédito pré-pago da Proteste não tem anuidade e não é necessário passar por avaliação de crédito. No entanto, vale a pena informar que para aderir a essa opção de cartão de crédito, é imprescindível estar associado à Proteste, a taxa é simbólica, de apenas 1,99 reais por trimestre.

Para quem é o cartão

Para todos os públicos, o cartão pré-pago serve bem aos jovens que precisam de crédito, mas ainda não têm um bom histórico, mas também para quem está negativado ou com score muito baixo, pois para solicitar não é necessária a avaliação de crédito. 

Cartão de crédito Consignado do Bradesco 

  • Anuidade: Sim, de R$ 3,75.
  • Renda mínima: R$ 1.1000
  • Análise de crédito: Sim
  • Bandeira: Elo

Vantagens do cartão

O cartão de crédito consignado do Bradesco possui bandeira Elo, uma das mais aceitas no mercado e vem com benefícios bastante atrativos. A exemplo disso é o desconto de até 50% em entradas para o Teatro Bradesco, descontos e ofertas especiais em lojas como O Boticário, Renner, entre outras. 

Além disso, também desconta 50% no valor dos ingressos da empresa de cinema Cinemark e também em combos de pipoca e bebida. 

Para quem é o cartão

Esse cartão é direcionado aos servidores públicos, no entanto, atende aos que têm scores baixos e estão negativados, mesmo assim, é importante informar que para solicitá-lo, o cliente passará por uma avaliação de crédito, desse modo, o cartão de crédito pode ou não ser aprovado.

Solução para limpar o seu nome

Anualmente ocorre um evento nomeado de Serasa Limpa Nome que pode ser uma excelente oportunidade para você quitar suas dívidas de forma simplificada e rápida. 

O Feirão acontece com o intuito de minimizar os impactos da inadimplência na vida das pessoas, possibilitando uma maior organização financeira e consequentemente, mais tranquilidade para as famílias brasileiras.

Há, em alguns casos, o perdão de até 70% ou mais dos juros e parcelamentos que cabem no bolso do trabalhador. Uma das maiores vantagens de limpar o nome é a melhoria do score e a maior possibilidade de crédito no mercado. 

Foto: reprodução/ Pexels