O cartão Credicard Use está disponível em três variantes, que fazem parte de uma proposta inovadora para o controle de gastos. Cada variante possui um objetivo diferente em mente, para diferentes tipos de situações, como vamos abordar mais detalhadamente durante o texto.
Entretanto, por ser uma proposta diferente e na modalidade pré-pago, esperava-se uma maior atenção da Credicard na disponibilização de informações sobre o cartão em seu site, o que infelizmente, não acontece, deixando várias informações vagas e pressupostas.
Anuidade | Não informada |
Renda mínima | Não informada |
Bandeira | Mastercard ou Visa |
Benefícios | Proposta inovadora |
O cartão de crédito Credicard Use
Vamos começar por algumas características do cartão que não ficam muito claras no site oficial da Credicard:
A anuidade do cartão ou qualquer outro tipo de taxa não é mencionado em nenhum momento pelo site e por ser um cartão pré-pago, imagina-se que seja livre desse tipo de taxa.
Renda mínima, em geral, não é um critério cobrado por cartões pré-pago, mas, por ser um cartão um pouco diferente dos comuns, como vamos abordar mais ao decorrer do texto, não se sabe se a Credicard possui alguma política para filtrar as empresas que podem ter acesso ao seu cartão Use.
A bandeira também é outra incógnita; enquanto o site mostra imagens dos cartões tanto com a bandeira da Visa quanto da Mastercard, não menciona os serviços da Visa em nenhum lugar, enquanto o Mastercard é mencionado. Não se sabe se o cartão sob a bandeira Visa foi descontinuado ou apenas não é mencionado.
Agora, vamos falar um pouco sobre a proposta do Credicard Use; o cartão foi imaginado para que empresas possam controlar seus gastos para manter funcionários em viagens ou outras situações que gerem despesas, como funcionários motoristas que precisam abastecer os veículos da empresa etc.
Para isso, foram desenvolvidas três variantes do Credicard Use Pré-pago, o Use Despesas, Use Combustível e Use Pagamento. Vamos abordar cada um com mais detalhes a seguir!
Vantagens do cartão Credicard Use
Credicard Use Despesas
Esse cartão serve para gastos em geral que funcionários possam vir a ter em atividades custeadas pela empresa, como restaurantes, serviços etc.
Ele é pré-pago e faz com que a empresa não só controle quanto que seu funcionário pode gastar, mas também evita ter de ficar reembolsando seus funcionários.
O objetivo do cartão é controlar melhor as despesas da empresa, além de poder controlar por meio das plataformas da Credicard a aderência do funcionário às políticas de despesas corporativas da empresa.
Credicard Use Combustível
Esse cartão, também pré-pago, tem uma finalidade muito semelhante ao anterior, mas serve exclusivamente para o abastecimento de veículos, caso a empresa possua funcionários motoristas.
O objetivo é, novamente, controlar os gastos da empresa e não ter de reembolsar os funcionários, facilitando a burocracia da empresa.
Credicard Use Pessoal
Esse cartão, embora também funcione na modalidade pré-pago, tem um propósito um pouco diferente dos anteriores – ele não tem como objetivo controlar os gastos da empresa e sim, realizar pagamentos.
Por exemplo, seu funcionário teve uma emergência durante uma de suas atividades e teve de custear uma atividade em prol da empresa – ele pode ser reembolsado por meio desse cartão.
Ele também é pré-pago, mas serve para que o portador (funcionário) gaste o dinheiro como bem entender, com compras, pagamento de contas através da plataforma Credicard etc.
Uma vantagem dessa variante é que não é necessário que o portador possua uma conta bancária vinculada a esse cartão, evitando burocracias em situações como a que comentamos.
No entanto, ele também pode ser realizado para o pagamento do salário do funcionário, caso seja acordado assim, entre as partes. Para esse cartão, a empresa não tem acesso aos gastos do portador.
Para quem é o cartão Credicard Use?
O Credicard Use é destinado a empresas que desejam controlar seus gastos de forma mais prática e possuem funcionários envolvidos em atividades custeadas pela empresa, como eventos, viagens de negócios, transporte de carga ou motorista etc.
Com o cartão, a empresa poderá não só estabelecer um limite para o que o funcionário pode gastar, como também acompanhar seus gastos, garantindo que o dinheiro da empresa esteja sendo devidamente gasto.